A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo editou na última quinta feira (2), a Portaria nº 10.134/22, que restabelece o uso obrigatório de máscaras faciais nas dependências dos prédios do Tribunal de Justiça, para o público interno e externo em geral. A portaria entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (6). 

A decisão acompanha a recomendação do governo do estado quanto ao uso de máscaras em locais fechados.

O uso de máscaras será obrigatório aos servidores, juízes, promotores, advogados e cidadãos que circularem por todas as unidades judiciais de São Paulo. A medida foi adotada para evitar a disseminação da Covid-19, após o estado registrar aumento de casos nas últimas semanas. 

Essa tendência de alta também é percebida em Buri. Entre um boletim e outro a Secretaria Municipal de Saúde registrou aumento na transmissão da doença. No mês passado foram apenas 3 casos confirmados de Covid-19. Na atualização mais recente Buri registrou 26 novos casos de Covid.

'Fica restabelecido o uso obrigatório de máscaras faciais nas dependências dos prédios do Tribunal de Justiça para o público interno e externo em geral. Esta portaria entrará em vigor em 6 de junho de 2022", diz o documento.