A pré-candidata a deputada estadual, Alessandra Gonzaga, esteve em Buri na última quinta feira (14) e na ocasião conheceu algumas instituições da cidade. A visita começou logo de manhã na Prefeitura Municipal onde se reuniu com o vice-prefeito Germano Peschel, chefe de gabinete Tenente José Maria, radialista Duda e o vereador Tiago Quirino, da cidade de Angatuba.

Em seguida Alessandra visitou a APAE da cidade, e conheceu o trabalho desenvolvido pela entidade que presta serviços à comunidade buriense há 25 anos, através de proveitosa conversa com sua fundadora, Dra. Cleide Maria Rielo e demais colaboradores.

Conheça a Alessandra Gonzaga.

A empresária e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alessandra Gonzaga, é pré-candidata a deputada estadual. Filha do ex-deputado estadual Luiz Gonzaga (3 mandatos) e da ex-prefeita de Tatuí, Maria José, Alessandra mantém contatos com lideranças de Buri e região, para compor seu Programa de Trabalho.

Aos 49 anos, Alessandra é voluntária de projetos sociais em Tatuí desde a adolescência. Casada, com dois filhos, sempre trabalhou junto aos projetos de seus pais, tanto na vida empresarial, como na política. Em Tatuí, como marcas, coordenou a Campanha “Abrace Santa Casa” e foi presidente do Fundo Social, com gestões marcadas pela inovação.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Alessandra coordenou a reforma de 111 leitos hospitalares (de internações pelo SUS), além da ampliação e reforma da UTI e da Pediatria; também sendo responsável pela reforma do Centro Cirúrgico. Tudo isso com o envolvimento do voluntariado local e com baixíssimo investimento público, em recursos.

A frente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alessandra deu sequência em projetos inovadores, implantados em 2005, quando sua mãe foi primeira-dama do Município. Um deles é o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, para atender 200 idosos. Foram abertos também nove Centros de Capacitação nos bairros, com diversos cursos.

No ano passado Alessandra passou a oferecer junto aos cursos do Fundo Social, cursos complementares de Empreendedorismo. Isso rendeu à Prefeitura de Tatuí, a certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE-SP 2021-2022. Tatuí foi finalista na categoria "Inclusão da população vulnerável através de cursos de Empreendedorismo".

Na Região, a pré-candidata tem defendido a renovação na política, com novas lideranças e ideais de fazer crescer a capacitação e a abertura de novas oportunidades de trabalho. Tem focado também na saúde, social, turismo e meio ambiente. Alessandra busca superar os desafios com a discussão dos problemas comuns com a Comunidade.