A vacinação segue até o dia 09 de setembro em todas as unidades de saúde das 08h às 16h/ imagem ilustrativa internet.

Neste sábado (20) será realizado o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em Buri, a aplicação ocorrerá em todas as unidades de saúde entre 9h e 16h. Também estarão disponíveis as doses contra Covid-19 para aqueles que estão em atraso ou não receberam nenhuma dose da vacina.

- PSFs, São José, São João, Vila Rosa e Ambulatório.

Contra a Poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que é importante que toda a população alvo compareça aos postos de vacinação e apresente a caderneta para que os profissionais da Saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Por Buri Conectado +36k.