Prefeito Omar Chain renuncia ao cargo nesta terça feira (9) e vice Germano Peschel assume no dia seguinte/ Foto acervo pessoal

O prefeito de Buri Omar Chain publicou há pouco em sua rede social um documento encaminhado e lido durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda feira (8), onde antecipa sua renúncia ao cargo de chefe do Executivo. A partir de quarta feira (10) Buri deve ser administrada pelo vice - prefeito Germano Peschel. Ele é o segundo prefeito que deixa a administração pública antes do prazo; O ex prefeito Ú Fonseca renunciou ao cargo em janeiro de 2016 e deu lugar a sua vice na época, Renata Arato. 

"Excelentíssimo Senhor Presidente; Eu, OMAR YAHYA CHAIN, gozando de plena faculdade mental, venho a presença dessa Egrégia Casa de Leis, nos termos da Lei Orgânica Municipal, apresentar de maneira irrevogável e irretratável, a partir das 24 horas do próximo dia 09 de agosto de 2022, minha RENÚNCIA ao cargo de Prefeito Municipal de Buri" trecho.

Omar Chain, que disse recentemente numa live que concluiria algumas obras antes de deixar o cargo, justificou que enfrenta dificuldades na vida pessoal e empresarial, desgastes físico e mental, que se intensificaram nos últimos meses, segundo ele.

O prefeito mencionou sua trajetória política desde quando foi vereador, alguns feitos no município e agradeceu a família, aos servidores, colegas do Paço Municipal, vereadores e a população. 

"Agradeço primeiramente a Deus, por me escolher e capacitar a cada dia, agradeço a minha família, que por muitas vezes ficou em segundo plano, mas nunca me desamparou, agradeço aos colegas do paço municipal, pela dedicação confiança e por acreditarem em meus ideais, agradeço a todos servidores municipais e agradeço imensamente a nossa querida população, por confiar e me eleger por dois mandatos, e pelo carinho e confiança em mim depositados" trecho.

Para Omar, o sucessor Germano está pronto para assumir essa responsabilidade e tem todas condições de terminar a gestão com excelência, seguindo os mesmos princípios e valores. A cerimônia de posse do novo prefeito Germano Peschel esta prevista para as 10h desta quarta feira (10) na sede do Poder Legislativo. 

Por Buri Conectado +36k.