Novo posto já realiza atendimentos em Buri; moderno e integrado ao Detran.SP, beneficia mais de 20 mil habitantes/ fotos Assessoria de Imprensa Poupatempo 

O Governo do Estado inaugurou no último sábado (3) a unidade do Poupatempo em Buri. Implantado em parceria com a prefeitura, o posto teve investimento de R$ 130 mil do Estado e deve beneficiar mais de 20 mil habitantes, com capacidade de até 200 atendimentos diários.

“Uma excelente notícia para os cidadãos de Buri e também para os municípios da região, que agora contam com uma opção mais próxima de Poupatempo para resolver suas pendências, solicitar documentos e serviços públicos com qualidade, eficiência e rapidez”, afirma Marcos Penido, secretário de Desenvolvimento Regional do governo paulista.

Entre os 175 postos do Poupatempo em funcionamento no Estado, seis deles estão localizados na região, nas cidades de Apiaí, Capão Bonito, Itapeva, Itararé, Taquarituba e agora em Buri.

Os usuários que precisam realizar serviços presenciais no Poupatempo devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento. As unidades físicas do programa oferecem serviços como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, entre outros.

"O Poupatempo segue em evolução para atender as necessidades da população em todos os cantos do Estado. Com unidades mais modernas e com foco no digital, conseguimos atender municípios de menor porte e levar os serviços essenciais para perto das pessoas”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.




Nos canais eletrônicos estão disponíveis mais de 220 serviços disponíveis, no portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções, estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

O Poupatempo de Buri fica na rua Benedito Pedroso de Oliveira, 12 - Conjunto São Rafael e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Assessoria de Imprensa do Poupatempo