Integrantes do time de futebol Pinheirinho / foto acervo pessoal.

Futebol - A equipe do Pinheirinho protocolou na última segunda feira (12) um requerimento na prefeitura de Buri, solicitando a eliminação do Kxetão da série prata do Campeonato Centenário Municipal, por desrespeito as regras durante a disputa da semifinal que aconteceu no último domingo (11) no campo da Vila Rosa. 

Segundo o auxiliar técnico do Pinheirinho, Marcos Aurélio de Jesus, um dos jogadores da equipe rival e que faz parte da organização, se inscreveu naquele dia para jogar a partida. No requerimento o Pinheirinho diz que conforme regulamento, o jogador deveria ter jogado uma partida da fase de grupos ou pelo menos estar inscrito com antecedência. Marcos Aurélio cita ainda a ausência dele nos jogos que antecederam a semifinal. 

"Pedimos a eliminação, pois todos os times cumpriram as regras do campeonato, ai só porque eles estão juntos com a prefeitura, eles tem que ser melhores?"

Ao Buri Conectado a direção do Kxetão disse que não houve desrespeito ao regulamento e que o jogador em questão já estava inscrito para jogar e que inclusive havia ficado no banco em outro jogo.

"Como que nos iriamos inscrever jogador de última hora, se o jogador que eles alegam é uns dos representantes do Kxetão? Seria uma burrice nossa, não acha?" escreveu

Para o Kxetão o 'tumulto' representa a frustração por terem perdido a partida.

Sobre o requerimento, o prefeito Germano Peschel (PP) disse que está sob análise de uma comissão, que apura junto aos árbitros se houve ou não desrespeito as regras. O prazo para conclusão é de três dias.

A final do Campeonato Centenário Municipal está prevista para o próximo dia 25 de setembro, na Vila Rosa. 

Por Buri Conectado +37k.