Servidores do Poder Judiciário, que atuam no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aderiram à proposta de responsabilidade socioambiental adotado pelo órgão estadual e estão criando novos hábitos benéficos ao meio ambiente. Além deles, a sociedade também pode aderir ao projeto #ReciclaTJ que estimula o descarte correto de esponjas e materiais de escrita nas caixas de coletas disponíveis em todos os prédios do TJ-SP. 

Em Buri as caixas estão disponíveis em frente ao Fórum, na Vila Sene. As doações acumulam pontos aos prédios cadastrados e devem ser convertidas em verbas que serão destinadas às escolas públicas ou a entidades sem fins lucrativos. 

Os objetos que podem ser adequadamente descartados neste projeto são; esponja sintética, lápis grafite ou colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as embalagens desses materiais. 

Todos esses objetos podem levar centenas de anos para se decompor e diante da falta de tecnologia ou de mercado suficiente, são descartados em aterros sanitários. Contudo, através da proposta eles podem ser reciclados e transformados em nova matéria prima. 

Por Buri Conectado +37k.