GCM ensina boas maneiras no trânsito à crianças de escola infantil em Buri/ Foto divulgação: Guarda Civil Municipal.

Equipes da Guarda Civil Municipal de Buri visitam escolas do município e levam aos alunos, conhecimentos que promovem maior segurança no trânsito da cidade. A iniciativa celebra a Semana Nacional de Trânsito e é promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e Educação. Além dos ensinamentos, as crianças conhecem os mascotes da GCM e a mais recente integrante da equipe, a cadela Hanna, pertencente ao canil.

De acordo com o secretário, Rener Gustavo Mendonça, as palestras devem seguir por tempo indeterminado, acompanhando a agenda de cada unidade de ensino. O secretário disse ainda que segue trabalhando para melhorar a sinalização, bem como o trânsito em Buri, mas, que sem a cooperação dos cidadãos e condutores, dificilmente se chagará a um resultado satisfatório. 

"Muita coisa já foi feita e seguimos trabalhando para uma melhora no trânsito em nossa cidade, porém essa é uma via de mão dupla onde o poder público entra com todo aparato para conservação e sinalização das vias, e os condutores com a conscientização no trânsito. Ainda que tivéssemos as melhores vias e mais sinalizadas possível, sem a conscientização dos que fazem uso dela, de nada adiantaria" disse.


Alunos da creche Zélia de Campos recebeu integrantes da Guarda Civil Municipal, do Canil da GCM e do Demutran/ Foto divulgação: Guarda Civil Municipal.


Por Buri Conectado +37k.