O motorista de um transporte escolar registrou há seis dias uma mulher deitada na Vicinal Aparício Lopes Ferreira, durante o percurso entre a cidade e o Distrito do Matão. Ele e outros condutores que utilizam a rodovia com frequência relatam que essa não é a primeira vez que situação similar acontece. Ela ja foi flagrada caminhando às margens da pista onde já surpreendeu motoristas oferecendo risco de acidente surgindo repentinamente na frente de veículos. 

Um morador do bairro dos Costas reclamou ao Buri Conectado em outra ocasião, que a mulher tinha o hábito de entrar sem autorização em sua residência e mexer em panelas, entre outras ações restritas a quem vive na casa e que não sabia mais a quem recorrer.

Foi ela que em maio desse ano, depredou um ônibus da Saúde no estacionamento do Pronto Atendimento, conforme verificado no sistema de monitoramento por câmeras pela Guarda Civil Municipal. A jovem apresenta transtornos mentais e recebe tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Diante dos relatos, o vereador Maciel Pedro dos Santos protocolou em setembro um ofício e encaminhou a vários setores da municipalidade solicitando providências e até a possível internação dela.

Procurada pelo BC, a Secretaria de Saúde informou que o caso da paciente é complexo e que em razão de se tratar de transtornos psíquicos e não de dependência química, existe a dificuldade de internação. A SMS informou ainda que as buscas por uma clínica específica para o atendimento dela continuam e que até lá, tem sido realizado um trabalho em rede para conter os surtos da paciente. 

"A situação está sendo trabalhada em rede com o Social. Estamos providenciando uma internação pra ela e a medicação é feita injetável a cada 15 dias com o acompanhamento feito pelo CAPS" disse Andréia Rodrigues.

Por Buri Conectado +37k.