O evento acontece a partir das 15h de domingo (16) na chácara da Keiko Kubo. Crianças até 10 anos não pagam/ Foto: arquivo pessoal 2019

A Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Buri (AVCCB) deve promover no próximo domingo (16) um Chá beneficente com o objetivo de trabalhar a prevenção do câncer a toda população da cidade. Homens e mulheres podem participar do Chá Outubro Rosa previsto acontecer a partir das 15h na chácara da Keiko Kubo.

De acordo com a organização, o cardápio inclui salgados, bolos, petiscos, tortas, patês e geleias. Também deve haver sorteio de vários prêmios. O convite pode ser adquirido por R$ 50 e crianças até 10 anos não pagam.

A AVCCB atende em média 300 usuários em Buri que possuem diagnóstico de câncer e os ajudam com vários serviços; no transporte e nas consultas com médicos especialistas, na realização dos exames e procedimentos gratuitamente. Também encaminha os casos de Litotripsia, ou pedra no rim, com acompanhamento e cirurgia se necessário, entre outros, com suporte da Saúde e do Município. 

"Oferecemos aos nossos usuários da Associação atendimento e acompanhamento que são realizados pela Psicóloga e Assistente Social durante todo o período do tratamento. Damos entrada no benefício para aqueles que não conseguem trabalhar.  Além disso, sempre oferecemos cursos, palestras e oficinas para que os nossos usuários possam ter uma melhor saúde e qualidade de vida. Também oferecemos cesta de legumes para aqueles que não possuem renda e liberação de medicamentos específicos para o tratamento. Eles recebem toda orientação visando a garantia de direitos." disse

Por Buri Conectado +37k.