Trechos da conversa diz que "quem não vestiu amarelo deve ser expurgado"/ foto reprodução.


Após bloqueios e atos contrários ao resultado das urnas no último domingo (30) um grupo de empresários pró-bolsonaro lançou uma lista sugerindo boicote contra alguns estabelecimentos comerciais de Buri. Impedir o acesso de clientes eleitores de Lula em estabelecimento pró-bolsonaro foi outra sugestão dada no grupo de WhatsApp denominado de 'PTfóbico 2'. Para isto foi indicado o uso da bandeira do Brasil na entrada do comércio como gesto a ser interpretado, segundo comando.

Trechos das conversas ganharam as redes sociais nesta quinta feira (3) e provocaram reações entre internautas e comerciantes. A representante do Studio e Academia Equilíbrium, mencionada na lista, comentou.

"Somos uma empresa extremamente séria  e sabemos que a população buriense sabe disso. Suposições levianas sobre posicionamento político a favor de candidato X ou candidato Y tentando denegrir a imagem da empresa não nos abalam pois nossa reputação fala por si. Só queremos deixar claro o nosso respeito a todos, sem distinção" disse Carla Lima.

Alguns dos mencionados na lista preferiram não se manifestar e com outros não conseguimos contato.

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Buri ainda não se manifestou em suas redes sociais sobre o caso. Procurado pelo Buri Conectado o presidente da ACIAB, disse que além de ser uma situação chata, é desnecessária, sem nexo, lamentável. 

"Chato isso , pois vivemos em uma democracia, houve sim um questionamento , uma dúvida quanto a contagem dos votos  em relação aos candidatos a presidente, mas eleição foi concretizada, o candidato Lula foi reconhecido como presidente eleito, inclusive o parabenizo. Repetindo, vivemos em uma democracia, cada um vota naquele que melhor lhe agrada, que atende as suas necessidades. E lembrando que o comércio, indústria, mão de obra, depende e atende a todos independente de qualquer ideologia, posição política, religiosa ou filosófica. A temporada política terminou, agora é hora de união pois o País e o mundo acabou de sair de uma pandemia onde o prejuízo foi enorme em todos os sentidos" disse Nei Carvalho. 

Por Buri Conectado +37k.