A UFSCar promove nos dias 22 e 23 de novembro, das 8 às 17 horas, o evento “Lagoa do Sino de Porteiras Abertas”. O objetivo é divulgar para os estudantes do ensino médio, de cursinhos pré-vestibulares e também à comunidade local, os cursos de graduação e as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Campus.

Dentre as atividades programadas para receber os visitantes estão; apresentação da estrutura organizacional e física do Campus, orientação sobre a forma de ingresso no ensino superior e, especificamente, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também haverá exposição dos cursos de graduação, dos centros acadêmicos, da atlética, do cursinho popular, dentre outros projetos e coletivos, demonstração de práticas realizadas em laboratórios e em campo, apresentação de projetos de pesquisa e extensão, trilha ecológica, tour pela Fazenda Escola Lagoa do Sino (FELS), feira agroecológica e a oportunidade de interação acadêmica com alunos e professores da UFSCar.

O evento é gratuito e aberto aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares da região e a todos que tiverem interesse em conhecer a Universidade.

As escolas interessadas em participar do Lagoa do Sino de Porteiras Abertas devem agendar a visita pelo e-mail: porteirasabertas@ufscar.br.