Oficio encaminhado por Germano Peschel à Prefeitura de Capão Bonito solicita manutenção de trecho que pertence ao município/ Foto: Prefeitura de Buri / Divulgação.

A prefeitura de Buri retomou esta semana o processo de manutenção da Vicinal Joaquim Lopes de Almeida, trecho entre Buri e Capão Bonito. Uma placa também foi fixada para apontar o limite entre os municípios, assim como a responsabilidade de cada um deles na manutenção da malha rodoviária.

Nesta terça feira (3) o chefe do Executivo buriense encaminhou um ofício ao gabinete do prefeito Júlio Fernando, solicitando colaboração na manutenção de trechos de responsabilidade de Capão Bonito.

Essa é uma das medidas que Germano Peschel vem tomando para evitar danos à Vicinal e riscos aos condutores, a exemplo da operação tapa buracos, limpeza do mato e do controle da circulação de caminhões com 9 eixos.

A rodovia é bastante utilizada por burienses, assim como também por cidadãos capão-bonitenses, conforme comentou uma internauta em nossas plataformas digitais. 

"Tá na hora do Germano e do Júlio Fernando sentarem juntos e resolverem a situação dessa estrada. Tem gente que mora em Buri e trabalha em Capão e gente que mora em Capão e trabalha em Buri, que todo santo dia leva prejuízo indo e vindo, e nem ônibus tem pra gente. Dias atrás perdi mil reais num buraco dessa vicinal aí. Tá difícil a situação" escreveu.





Nós tentamos contato com o setor de obras de Capão Bonito, mas ainda não tivemos retorno.