Usuários terão meia hora em média para acessar a internet e outros serviços de informática, de graça / Foto: Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Buri.

A Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Buri (AVCCB) inaugurou na última terça feira (28) o projeto "Acessa Conectados". A unidade dispõe de uma sala de informática, inicialmente com quatro computadores e dois tablets, para uso geral. O acesso é gratuito para toda população, de segunda a sexta fera das 13h as 17h.

O usuário terá em média 30 minutos para utilizar os equipamentos, fazer pesquisas, imprimir documentos, entre outros e se necessário, conforme sua necessidade, terá seu tempo estendido. Para utilizar esta ferramenta é preciso realizar um cadastro que pode ser feito no local.

De acordo com a entidade, a iniciativa e criação do espaço foi possível através de emenda parlamentar e tem a finalidade de oferecer acesso as novas tecnologias da informação e comunicação através da internet e contribuir para o desenvolvimento social, cultural e intelectual de jovens e adultos.

A sede da Associação fica na rua Rui Barbosa, 582, no Centro.