Expressão encontrada no banheiro da escola municipal deixou pais de estudantes apavorados. Foto: Ilustrativa BC.

A escola municipal Sueli Nogueira, na Vila Sene, emitiu uma nota nesta quarta feira (5) informando sobre a reprodução da expressão "MASSACRE 14/04" encontrada por uma funcionária da limpeza no revestimento do banheiro da unidade escolar na última quinta feira (30). 

A nota diz que diante dos atentados contra escolas noticiados na mídia, a direção deu a devida importância ao fato e acionou a Guarda Municipal e a Policia Militar para registrar a ocorrência.

Além das forças de segurança, a direção da escola Sueli Nogueira acionou a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e profissionais da psicologia.

Segue a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Em virtude da dificuldade em reunir todos os pais ou responsáveis no horário estipulado, dia 05/04/2023 às 14h, resolvemos explicar o ocorrido nesta escola, através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO, bem como as providências já tomadas. 
No dia 30 de março de 2023, 5ª feira passada, uma funcionária da limpeza veio até a diretoria e avisou que, no revestimento do banheiro masculino dos alunos, estava reproduzida a expressão: 14/04 MASSACRE, conforme veiculado na mídia, na mesma semana, em vários estados do Brasil. 
Embora seja uma reprodução, esta Unidade Escolar deu a devida importância ao fato e, pensando na integridade física e emocional da comunidade escolar, chamamos a GCM e a Polícia Militar, registrando um Boletim de Ocorrência e solicitando o apoio destes.
Requisitamos o apoio da Secretaria Municipal da Educação, CMDCA, Conselho Tutelar e Psicólogos. 
A escola recebeu várias mães para esclarecimentos e continua à disposição dos demais.
Providenciaremos também uma Comissão de Pais para futuras reuniões onde poderemos compartilhar sugestões e tomadas de decisões, juntamente ao Conselho Escolar. 
A Direção

 Assim que tiveram conhecimento do caso, pais de alunos ficaram apavorados e se organizaram através de um grupo via WhatsApp para discutir medidas. Com receio, alguns sugeriram não enviar os filhos à escola, até que a questão seja resolvida.

A escola informou a eles que deve haver uma reunião com a comissão de pais para tratar do assunto.