O município de Buri (SP) recebe esta semana o projeto “Energia Com Cidadania”. A ação é realizada pela concessionária de energia elétrica Neoenergia Elektro e acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) até sexta feira (28), das 8h às 16h30.

O Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Aneel, é mais uma iniciativa da distribuidora para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização do meio ambiente em sua área de concessão.

O projeto é voltado aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas de LED.Para receber o kit com as lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes, fluorescentes usadas ou halógenas igual ou superior a 14w.

Por Michel Lopes