Padre Fernando agradece a comunidade católica de Buri pelo carinho. Foto: Paróquia Roque Padroeiro de Buri.



Fiéis católicos participam às 19h20 desta quarta feira (3) da missa de despedida e gratidão ao padre Fernando Batista de Campos. O pároco, que esteve a frente da Paróquia de São Roque de Buri por uma década, será transferido à Paróquia de Santo Antônio em Itapeva. 

A instalação e posse canônica dele está prevista para o dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro da mais nova comunidade paroquial que vem sendo instituída desde o dia 17 de abril pelo bispo Dom Eduardo Malaspina.

Em resposta ao Buri Conectado o Pe. Fernando encaminhou uma mensagem de gratidão pelo carinho recebido dos fiéis.

" Dez anos em Buri, foram anos de muita fé, muita verdade. Caminhamos juntos como pessoas que creem no senhor, pessoas que querem melhorar, pessoas que buscam o evangelho com toda alegria e desafios, com todas as nossas qualidades. Eu agradeço muito a Paróquia de Buri que me amou, me respeita, me entendeu, foi cúmplice nos meus momentos difíceis de doença e eu também amo e cuidei de todos. Aqui o evangelho foi anunciado, espero que continue sendo. E a palavra é esta, Deus está conosco, façamos a vontade Dele, peçamos perdão a Ele e se quisermos, com a liberdade de filhos de Deus sigamos. Deus abençoe a Paróquia São Roque de Buri que esteve comigo nestes dez anos fundamentais na minha vida, anos de extremas dificuldades e sofrimentos, mas de uma alegria plena porque é uma alegria que vem de Deus" disse.

Nas redes sociais, uma enxurrada de mensagens comoventes e de agradecimento ao padre Fernando, pela dedicação à comunidade católica buriense durante esses dez anos. 


"Tá difícil. Padre e amigo Fernando desejo do fundo do meu coração que Deus te proteja, te guarde e te abençoe sempre pela sua caminhada" Cristiani Zembruski

"Está difícil de acreditar, mas Deus é maravilhoso, o nosso pastor tem outras missões vai estar sempre presente em minhas orações, que Deus o abençoe nessa nova etapa" Lindalva Antunes.

"Esta chegando a hora da partida, obrigada por tudo que o senhor nos ensinou e vai continuar ensinando com esta sabedoria que vem do céu, que Deus abençoe muito o senhor com muita saúde paz" Helena Schimit.

"Que Deus te abençoe Padre Fernando aprendemos muito com você sei que Deus confiou mais essa Missão e você vai vencer pois terá um novo rebanho para pastorear força nessa nova missão" Wanderlei Saboia.

"Padre Fernando, seu trabalho aqui fez muitos fiéis retornarem para a igreja, muito obrigado! sei que cumprirá seu dever onde estiver, estaremos sempre orando por você" Sebastião Cisoto.

O novo pároco a tomar posse da igreja em Buri é o Pe. Diclei Manoel da Silva. A data ainda deve ser definida. 

Por Michel Lopes