Cerca de 25 servidores municipais da Saúde participam da primeira edição do treinamento na Câmara Municipal. Foto: Secretaria Municipal de Saúde/ Divulgação.

A Prefeitura de Buri deu inicio esta semana ao processo de capacitação dos servidores municipais que atuam na rede municipal de Saúde. A carga horária do treinamento é de 32 horas e deve ser dividida em quatro partes. São elas:

  • Princípios e diretrizes da política nacional de humanização;
  • O acolhimento como ferramenta de práticas inclusivas de saúde;
  • Comunicação e empatia; 
  • Protagonismo do paciente no atendimento humanizado.

Cerca de 25 profissionais participaram da abertura do treinamento que aconteceu no plenário da Câmara Municipal. De acordo com a secretária de Saúde, Andréia Rodrigues, o objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes, tornando-o cada vez mais humanizado. 

O prefeito Germano Peschel também participou e disse que além de necessário, o atendimento humanizado acolhe pacientes que buscam pelas Unidades de Saúde em situações adversas. 

"Qualificar os profissionais que atuam na saúde de Buri e aprimorar os serviços ofertados para a população buriense é o nosso principal objetivo" disse.

 

Germano Peschel fala da importância da qualificação aos profissionais e o impacto positivo aos pacientes. Foto: Secretaria Municipal de Saúde/ Divulgação. 

Por Michel Lopes