Uma central será instalada para contatar todos os pacientes. Foto: Arquivo/ divulgação.

O município de Buri irá realizar um mutirão para zerar a fila de pacientes que aguardam por exames de ressonância magnética, endoscopia e colonoscopia. O anúncio foi feito na semana passada pelo prefeito Germano Peschel, ao lado da secretária de Saúde Andréia Rodrigues e de representantes de empresas que venceram a licitação.

Conforme anunciado, todos os pacientes serão notificados através de uma central que o governo municipal pretende instalar na prefeitura. Nesta lista estão aproximadamente 700 pacientes, segundo o prefeito.

Ressonância Magnética - 186 pessoas.
Endoscopia e colonoscopia - 500 pessoas.

Em sua rede social Germano Peschel comemorou ao que chamou de 'maior mutirão de exames da história de Buri' e solicitou que a população comunique se houver mais pessoas aguardando pelos exames e que não estejam nesta lista.

Ao Buri Conectado ele disse que este trabalho é possível através de recursos financeiros poupados com grandes atrações durante os eventos realizados.

"(...) mantemos nossas festas com atrações menos pomposas, todos se divertem, nossos comerciantes ganham e ainda avançamos na Saúde que é muito importante. Pergunte para quem está aguardando os exames se não faz diferença?" questionou.

Por Michel Lopes.