Peregrino conclui jornada em cinco dias até a Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape. Fotos: Odair Benedito de Jesus/ divulgação.

Natural de Buri, o romeiro de 47 anos, Odair Benedito de Jesus, concluiu sua oitava jornada rumo à Iguape-SP na última terça feira (1). Foram 250 quilômetros desafiadores, mas percorridos com muita fé por quem iniciou a peregrinação em gratidão ao Senhor Bom Jesus de Iguape pelas graças alcançadas. 

Odair deixou a cidade de 'mochilão' na sexta feira (28) e caminhou sozinho durante cinco dias até chegar ao Santuário. Ao Buri Conectado ele disse que para este trajeto foi preciso alguns cuidados, a exemplo de medicação, hidratação, alimentação e preparo físico, que segundo ele, começa dois meses antes com doses diárias de caminhadas.

Apesar dos desafios, como hospedagem, cansaço, sono, dores musculares e dos riscos que correm aqueles que se dedicam a caminhar sozinho de dia e até mesmo durante as madrugadas, concluir a romaria é excepcional, emocionante e gratificante, segundo ele.

"(...) é uma emoção muito grande quando você consegue chegar lá. É muito bonito, só quem vai mesmo consegue sentir esta emoção. Recomendo aos que tem interesse de ir, preparação, temos que levar remédios, pomadas para assaduras entre outros para que não sofra na estrada. Eu consegui chegar bem todos estes anos graças a Deus" disse.

O que começou lá atrás como um gesto de agradecimento, é hoje algo que Odair pretende praticar anualmente enquanto tiver saúde. A propósito, 2024 está logo ali.

"Pretendo retornar ano que vem se Deus quiser, de 'mochilão' de novo. Enquanto eu tiver com saúde, com a vida abençoada graças a Deus e pelo Senhor Bom Jesus vou agradecer" finalizou.



 

Por Michel Lopes.