Durante investigação os policiais da Delegacia de Buri identificaram a participação de pelo menos nove pessoas nos crimes. Fotos: Policia Civil/ Divulgação.

A Polícia Civil de Buri cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva durante operação que desarticulou uma quadrilha especializada em furtos de tratores e máquinas pesadas no município. A operação batizada de "55x" foi realizada nessa terça feira (29) em algumas cidades, dentre elas Buri, Capão Bonito e Pilar do Sul.

Segundo a Polícia, um dos presos já cumpriu pena nos principais presídios de segurança máxima do Estado de São Paulo e é apontado como atual líder do PCC  e “disciplina” da organização criminosa em Buri. A operação contou com apoio de 52 policiais das Delegacias Seccionais de Itapeva, Avaré, Sorocaba e Itapetininga e apreendeu 15 celulares, 2 armas de fogo, 1 simulacro de arma de fogo e vários projéteis.

Policiais da Delegacia de Policia de Buri deram início as investigações logo após as vítimas registrarem boletins de ocorrência. Ao todo foram furtados sete equipamentos, principalmente na zona rural. Durante as diligências os investigadores constataram o envolvimento de ao menos nove pessoas nos crimes e identificaram dois receptores. 

Um trator foi recuperado durante a operação, informou a Polícia.





Por Michel Lopes.