Atleta de Buri corre a mais de 2 mil metros de altitude. Foto: Zenilson de Moraes.

O atleta Zenilson de Moraes de 45 anos participou de uma corrida nas montanhas, realizada no final de agosto em Serra Fina, Passa Quatro/MG, onde percorreu cerca de trinta e cinco quilômetros numa altitude de 2.220 metros. O buriense competiu com outros 2.500 atletas de várias partes do País e concluiu a corrida em aproximadamente nove horas, bem abaixo do tempo limite estipulado que é de 14h.

Para participar de 'La Mision Brasil Trail Run', o atleta exercitou sua habilidade e resistência, dada a sinuosidade e irregularidade das trilhas e altimetria. Contudo, não faltou preparação física e mental ao corredor, integrante da equipe 'Amigos do Serginho'.

"Terminar uma das corridas mais difíceis do Brasil, em 8h46, bem abaixo do tempo limite de 14h, foi uma grande conquista pessoal, ainda mais pela dificuldade que se tem em encontrar terrenos que se assemelhem aos da prova em nossa região para o treinamento. A escolha das corridas de trilha não foi por acaso, pois como amante da natureza, correr entre as paisagens montanhosas é com certeza um incentivo extra para cuidar da saúde, pois aproveita para contemplar toda a beleza natural que o percurso oferece" disse.
Atleta conclui corrida 5 horas antes do tempo previsto. Foto Zenilson de Moraes.

Para o ano seguinte o desafio é ainda maior. Zenilson pretende correr 53 quilômetros em trechos mais altos e para tal, já deu inicio aos treinos sob a supervisão e orientação do experiente corredor e amigo pessoal, Jonas Romão.
"Para quem se interessar em conhecer esse esporte incrível, estendo o convite a todos para que se juntem a mim nessa empreitada" finalizou.

Por Michel Lopes 

Atleta se prepara para correr ainda mais alto em 2024. Foto: Zenilson de Moraes.