Jovem Poeta de Buri irá se tornar Imortal da Academia Cultural no próximo ano. Foto: acervo pessoal |
O jovem Enzo Bohl Martinelli Faracco de 18 anos e autor de dois livros, dentre eles, 'Pouco para Viver e O Bom da vida', foi indicado à se tornar um Imortal da Academia Cultural a partir de maio de 2024. Ele recebeu o convite das mãos do Poeta dos Sonhos e Comendador do Comitê Acadêmico da Academia de São Pedro do Turvo /SP, Luiz Henrique Becker, numa cerimônia solene que aconteceu na Câmara Municipal de Taquarivaí/SP.
O encontro reuniu personalidades políticas da cidade, dentre elas, o prefeito Rubens Carlos Souto de Barros e vereadores Bruna Barros, Leide do Sebastião, Leandro Rodrigues Estevam e a presidente do Legislativo, Lauriane Rosa. Estiveram também na cerimônia o presidente do Partido dos Trabalhadores de Itapeva/SP, Henrique Prestes, a representante do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga/SP, Isabel Regina Reis e o Padre Reinaldo Luis Cafundó 'Dinho'.
O convite foi estendido ao jovem buriense após ele ter recebido o diploma de 'Ilustre Escritor'.
"É com muita alegria e satisfação que retorno para Taquarivaí e também para esta Casa, que lugar querido. Lugar este que revi amigos e as boas memórias vieram aos meus olhos trazendo a felicidade em forma de lágrimas" disse.Para Enzo Bohl Martinelli Faracco, a cultura de arte e pensamento tem proporcionado liberdade ao homem através dos séculos. A nova cultura começa, em suas palavras, quando o trabalhador e o trabalho são tratados com respeito e dignidade.
"Nesta noite meus amigos, a cultura fortaleceu nossos vínculos e acima de tudo, uniu nossas raízes em um só povo, o povo brasileiro, através dos séculos" disse.
O poeta Luiz Henrique Becker também recebeu homenagens e abrilhantou a cerimônia ao agradecer e citar seus versos.