Os participantes trocaram experiências sobre o melhoramento da raça e visitaram lugares turísticos na região. Foto: Marcela Paiva/ divulgação.

Por Michel Lopes - 11/12/23  22h57

Participantes de seis países, mais brasileiros de diversos estados, visitaram na última quarta feira (6) a sede do grupo 'Fazendas União do Brasil' e fazenda São Luís em Buri/SP, durante o Congresso Mundial da Raça Santa Gertrudis. A edição Brasil 2023 aconteceu em quatro estados brasileiros: Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No total foram 15 dias de programação.

O grupo 'Fazendas União do Brasil' trabalha com raça Santa Gertrudis desde 1988, e desde o ano de 2019 trabalha com o sistema de confinamento (Compost Barn) capaz de abrigar média de 2 mil animais estáticos. O criador realiza anualmente em parceria com a EMBRAPA/Geneplus e a Associação brasileira de Santa Gertrudis, uma prova de avaliação de desempenho com os animais puros. 

Durante o encontro no município de Buri os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências com os criadores em relação ao melhoramento genético, fundamental para o aperfeiçoamento da raça que completa 70 anos no Brasil, assim como fechar negócios. Os turistas também aproveitaram o tempo para conhecer a gastronomia e os pontos recreativos e importantes da região.

Países: Honduras, África do Sul, Paraguai, Argentina , Estados Unidos, Austrália e Brasil.

Clique aqui e conheça um pouco mais da história das Fazendas União do Brasil.

A Edição Brasil 2023 aconteceu em quatro estados brasileiros durante 16 dias. Foto: Marcela Paiva/ divulgação.

Fazendas União do Brasil investem na melhoria e no aperfeiçoamento da raça Santa Gertrudis; Foto: Héctor Diego/ divulgação.