Spike é um dos inúmeros resgates realizados por ativistas em Buri. Fotos: Carolina Spallutto/Divulgação.

Por Michel Lopes 22/02/2024 14h26

Protetores dos animais de Buri/SP mobilizam-se para o custeio da cirurgia de Spike, um cãozinho que sofreu uma fratura grave na coluna, após ter sido atacado por um Pitbull. Segundo Carolina Spallutto, protetora e criadora de diversas campanhas conhecidas pela população, o animal foi submetido a duas cirurgias para a reconstrução da musculatura e precisou ficar internado. O custo de todos os procedimentos aproxima-se dos R$ 5 mil.

Ainda conforme Spallutto, o animal pertence a uma família humilde, que diante da situação e da falta de recursos financeiros, cogitou o procedimento de eutanásia. Contudo, ao saber do caso, a equipe de protetores decidiu ajudar o bichinho, que se recupera animado após todo o sofrimento. 

Este é somente um, entre dezenas de outros resgates realizados e custeados pelos 165 membros do grupo "Resgatados da Carol". Inacreditavelmente são muitos animais, especialmente cães e gatos, resgatados em diferente situações de atrocidade em Buri. O sofrimento a que são submetidos, demonstra a perversidade e crueldade humana e tem crescido substancialmente na cidade.

Aos que desejarem participar das campanhas, devem procurar Carolina Spallutto. Além dos recursos solicitados ao cãozinho Spike, a ativista se mobiliza de várias formas, inclusive com a criação de rifas, para manter outras dezenas de animais resgatados no município.

Ajude com qualquer quantia CHAVE PIX: 15996635790