Sem condições de arcar com o valor de um aluguel, mãe ocupa ilegalmente uma casa da CDHU e recebe ordem de despejo. Fotos: Leticia Santos/ acervo pessoal.

Por Michel Lopes 18/03/2024 15h26.

Mãe solteira de dois filhos, Letícia Oliveira Santos de 32 anos viu sua vida virar de ponta cabeça em 2018. Ela se envolveu num grave acidente com uma moto, na praça da Bíblia, perdeu o controle dos membros inferiores e desde então, só consegue se locomover com ajuda de uma cadeira de rodas. Letícia recorreu às redes sociais recentemente em busca de oportunidade de trabalho, compatível a sua atual condição.

Ao Buri Conectado ela disse ter uma renda baseada em recursos do INSS e da pensão de um dos filhos, mas que seus medicamentos, manutenção dos equipamentos e as despesas domésticas tem absorvido rapidamente estes valores, tornando a família vulnerável a necessidades. 

Por não conseguir arcar com o aluguel, a jovem mãe se submeteu a ocupar ilegalmente uma unidade da CDHU, segundo ela, desocupada há seis meses e agora enfrenta uma ordem de despejo. Situação que segundo ela, causa ainda mais preocupação diante de toda dificuldade e a obriga pedir ajuda para a sociedade em relação a oportunidade de trabalho e as autoridades competentes sobre a moradia. 

"O custo de uma pessoa com deficiência é muito caro. Não tenho aonde morar, aonde moro aqui estou prestes a ser despejada" disse.

Paraplégica e cadeirante, Leticia disse temer ser lançada às ruas com seus filhos e espera conseguir um trabalho que lhe devolva a esperança de continuar lutando, por ela e pela família.