Resultado do exame de DNA pode levar entre seis meses e um ano para ser concluído. Foto: Policia Civil/ Arquivo.

Por Michel Lopes 29/05/2024 16h56.

Familiares de Rosangela Paes de Oliveira (Kika) seguem angustiados, aguardando o resultado do exame de DNA realizado recentemente e que deve apontar se é dela ou não, o corpo encontrado por pescadores no início de abril no Rio Apiaí-Guaçu, em Buri/SP. Segundo a irmã, Rosana de Oliveira, o médico legista informou que o corpo é de uma mulher e que não foram encontrados sinais de violência.

Ao Buri Conectado Rosana disse ainda ter reconhecido uma peça de roupa dada por ela à Rosangela, desaparecida desde fevereiro deste ano. Ela acredita ser da irmã o corpo, contudo, a família deve aguardar o resultado do DNA para ter certeza e então, dar inicio aos procedimentos funerários.

"Enfim foi uma notícia muito triste né. Tinha esperança ainda, mas fazer o que? Deus sabe todas as coisas né? Dai nunca mais tive noticia da minha irmã também né. Mas, enfim, tem que aguardar o exame agora sair tudo pra poder colocar o nome dela certinho" disse.

De acordo com a Policia, o IML pode liberar o corpo para a família realizar o sepultamento, mas não pode atestar ser de Rosângela, antes do resultado do exame que pode levar entre seis meses e um ano para ser concluído.

O corpo foi localizado por pescadores em estado avançado de decomposição no dia 4 de abril, num trecho de difícil acesso do Rio Apiaí-Guaçu e encaminhado ao (IML) Instituto Médico Legal de Avaré/SP.