Evento reuniu mulheres que atuam na segurança publica em mais de 15 cidades paulistas. Foto: Ribeiro / acervo pessoal.

Por Michel Lopes 03/05/2024 18h29

A subcomandante da Guarda Civil Municipal de Buri representou o município no 1º Tactical Femme, ocorrido na última terça feira (30) em Valinhos (SP). Ribeiro tem 43 anos e ingressou na GCM local em 2019.

Ela e outras mulheres que atuam na área de segurança pública de 15 municípios puderam aprimorar suas habilidades táticas durante o treinamento. O objetivo foi fortalecer a autoconfiança e segurança na tomada de decisões nas ações diárias junto as suas equipes.

O evento tático durou cerca de 14h e foi dividido em partes; simulação de tiros, primeiros socorros, defesa pessoal tática, entre outros. Além de contribuir no fortalecimento profissional de cada uma delas, o treinamento serviu para que pudessem trocar experiências e discutir aspectos de inclusão no ambiente de trabalho.

"Foi muito proveitoso, pois aumentou as minhas habilidades e conhecimento. Lá tivemos experiência de residência, força, liderança e aprendemos a importância de ter um espírito de corpo. Sempre ser uma corporação unida, nunca deixar seu parceiro pra trás. Um corpo que não vibra, é um esqueleto que se arrasta" disse Ribeiro.