Mesmo lesionado atleta de Buri corre em evento que é sua inspiração --- Fotos: Mateus/ arquivo pessoal.

Por Michel Lopes 31/12/2024 

O atleta de Buri/SP, Mateus Lopes Ferreira de 26 anos, participou da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, nesta terça-feira (31).

Ele correu pela segunda vez um percurso de 15 quilômetros no pelotão azul, ao lado de 37,5 mil atletas profissionais e amadores do Brasil e exterior. Ao Buri Conectado Mateus disse que recupera-se de uma lesão, mas que mesmo sem poder treinar nos últimos dias, optou participar e completar a corrida como forma de se inspirarar para 2025.
"Muito feliz por mais uma vez ter a oportunidade de correr a São Silvestre e com muito orgulho, levar o nome da nossa cidade e da equipe Amigos do Serginho. E dessa vez com o acampamento da Letícia minha esposa, que topou me acompanhar nessa aventura. Estou com uma lesao e ultimamente não estava nem treinando, mas consegui completar a prova satisfeito. A São Silvestre é um evento diferente, é a festa dos corredores, renova nossa energia para próximo ano, pura emoção correr no último dia do ano. Sou muito grato a Deus por tudo e por todos que estao sempre nos apoiando" disse

Na sua 99ª edição, a São Silvestre é uma das corridas de rua mais aguardadas do planeta, mesmo assim, em 2024 a prova trouxe mais um incentivo aos competidores. Houve um aumento nas premiações neste ano. Os vencedores do masculino e feminino faturaram R$ 59,7 mil, um pouco mais do que os R$ 56,9 mil do ano passado.