Homem ameaçou matar mãe e bebê de sete meses, em seguida se suicidar --- Foto: GCM/ Divulgação.

Por Michel Lopes 30/01/2025

Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica e cárcere privado no último domingo (26), no bairro Além Linha, em Buri (SP). O filho do casal, um bebê de apenas sete meses, também foi vítima de agressão.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), uma testemunha acionou a equipe ao perceber as agressões. No local, os agentes foram informados de que o agressor teria enforcado a companheira e a impedido de sair para a casa dos pais. Ainda de acordo com a ocorrência, o homem estava muito alterado e chegou a fazer ameaças de morte contra a mulher e a criança, afirmando que depois cometeria suicídio.

Ao perceber que a vítima pretendia registrar a denúncia, o agressor entrou em surto, tomou o bebê dos braços da mãe e, segundo o relato da GCM, chegou a sufocar a criança intencionalmente. Os guardas agiram rapidamente para conter o homem e resgatar a vítima.

Após imobilizar o agressor e garantir a segurança do bebê, os agentes deram voz de prisão e o conduziram ao Plantão Policial de Itapeva (SP), onde ele permaneceu à disposição da Justiça.

A mãe e o bebê foram levados ao Pronto Atendimento Municipal, onde receberam atendimento médico.