![]() |
As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima segunda-feira (3) --- Foto: SME/ Divulgação. |
Por Michel Lopes 28/01/2024
Profissionais da Rede Municipal de Ensino reuniram-se nesta segunda-feira (28) em Buri, para tratar das metas pegadógicas para 2025 e discutir estratégias voltadas ao desenvolvimento dos alunos em diversas áreas do conhecimento. Os encontros ocorreram simultaneamente em todas as unidades de ensino.
Professores, coordenadores e diretores abordaram as inovações metodológicas previstas ao longo do ano, com foco no uso de tecnologias educacionais que devem tornar as aulas mais dinâmicas e interativas. Também foi destacada a importância da formação continuada dos professores, com a definição de novos cursos de capacitação e aprimoramento das práticas de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Judith Cafundó, essas ações são fundamentais para alinhar os objetivos da Rede Municipal e preparar os educadores para os desafios do ano letivo. A expectativa é de que, com o apoio das equipes pedagógicas e engajamento dos profissionais, 2025 seja um ano ainda mais produtivo para a Educação em Buri.
A SME destacou ainda, que as ações de acolhimento aos alunos após as férias serão reforçadas, garantindo uma transição tranquila e motivadora para o início das atividades escolares, previsto para a próxima segunda-feira (3).
![]() |
Ações alinham objetivos da Rede Municipal de Ensino e prepearam educadores para os desafios do ano letivo --- Foto: SME/ Divulgação. |