![]() |
Uma mãe, que não deveria chegar próximo aos filhos e um filho, que não poderia se aproximar dos pais, descumpriram medidas protetivas em Buri --- Foto: GCM/ Divulgação. |
Por Michel Lopes 29/01/2025
Três pessoas foram presas em flagrante no fim de semana por descumprimento de medidas protetivas em diferentes regiões de Buri (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), as prisões ocorreram nos bairros Nova Esperança e Além Linha.
De acordo com a ocorrência, entre os detidos está um casal, usuário de drogas, que violou uma ordem judicial que determinava afastamento dos filhos da mulher. Eles foram flagrados no sábado (25) dentro da residência da qual deveriam manter distância mínima de 200 metros.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Itapeva (SP), onde o padrasto permaneceu à disposição da Justiça, enquanto a mãe das crianças foi liberada.
No domingo (26), outro homem foi preso após invadir a casa dos pais, desrespeitando uma medida protetiva. Ao perceber a presença do filho na residência, a mãe, temendo pela própria segurança, buscou abrigo na casa de um vizinho e acionou a GCM.
A equipe foi até o local e encontrou o suspeito tentando forçar o portão para entrar na casa. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão e o conduziram ao Plantão Policial de Itapeva, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.