![]() |
Agentes de combate ao mosquito da dengue enfrentam resistência de moradores, diz secretaria --- Foto: Michel Lopes / arquivo |
A Secretaria Municipal de Saúde fez um apelo à população de Buri/SP, para que colabore com as ações de combate à dengue, permitindo a entrada dos agentes de saúde em suas residências. O município registra um aumento expressivo de casos nesta semana e já confirmou a primeira morte pela doença.
Os bairros mais afetados são Vila Sene, Centro e Além Linha. Para conter o avanço da epidemia, os agentes estão realizando ações de bloqueio de criadouros e nebulização. No entanto, muitas residências têm sido encontradas fechadas ou com moradores recusando a visita, o que compromete o controle da doença.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde alerta que casos de recusa ou impedimento dos trabalhos dos agentes estão sendo encaminhados para providências jurídicas, pois a situação configura crime contra a saúde pública.
“Pedimos a compreensão e o apoio de todos. É essencial que cada um faça sua parte. Não fechem as portas para os agentes de saúde, pois eles são fundamentais na luta contra a dengue”, reforçou.