![]() |
Encontro de mães atípicas teve troca de conversas e experiências com intuito de fortalecimento - Foto: Luciana/ Divulgação. |
Michel Lopes 05/05/2025
O 'Dia das Mães Atípicas' foi celebrado durante um encontro no último sábado (3) no salão Paroquial, em Buri/SP. As mães que participaram tiveram um momento dedicado a elas, com falas e trocas de experiências, fortalecimento emocional, autoestima, autoconhecimento, entrosamento e empoderamento.
A proposta do evento, que contou com apoio do setor comercial, foi oferecer um espaço seguro e acolhedor onde as mães pudessem se desconectar da rotina exaustiva e frenética do dia a dia.
Durante a programação, foi realizada uma roda de conversa que abordou os principais desafios enfrentados por elas, como a solidão e a exclusão. Em um ambiente de empatia e escuta ativa, elas puderam compartilhar vivências, desabafos e conquistas. Esse momento foi essencial para fortalecer laços e formar uma nova rede de apoio.
O encontro também abriu espaço para reflexões sobre a importância de políticas públicas efetivas voltadas para a causa. Foi ressaltado o Projeto de Lei nº 1.179/2024 em tramitação, que propõe a criação do Programa Nacional "Cuidando de quem Cuida", com foco na atenção integral e orientação das mães atípicas, reconhecendo e valorizando seu papel na sociedade.
"O principal objetivo do encontro foi justamente proporcionar um ambiente seguro onde as mães atípicas possam se sentir vistas, ouvidas, fortalecidas e inspiradas, celebrando suas lutas, suas conquistas e sua força" finalizou a assistente social Ana Paula
![]() |
Encontro entre mães atípicas contou com apoio do comercio de Buri - Foto: Luciana/ Divulgação. |