![]() |
Vice-prefeito deve ser convocado para tomar posse do cardo de prefeito na próxima sessão - Foto: Prefeitura de Taquarivaí/ Divulgação. |
Michel Lopes 17/05/2025
A Câmara Municipal de Taquarivaí/SP afastou o prefeito Rubens Carlos Souto de Barros, após a Justiça determinar a perda imediata de seu mandato. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município após notificação formal ao Legislativo.
Em nota enviada na sexta-feira (16) ao Buri Conectado, a defesa do prefeito afirmou que ele respeita a decisão da Justiça, mas pretende recorrer às instâncias superiores.
“(...) O prefeito respeita a decisão, mas informa que entrará com recurso, pois ainda não transitou em julgado”, declarou a defesa.
Rubinho, como é conhecido na cidade, foi condenado em segunda instância a 5 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de multa - pela 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A condenação foi publicada na sexta-feira (16) e refere-se à inserção de dados falsos no sistema oficial da Prefeitura para obter vantagem indevida. O caso envolve o suposto favorecimento pessoal na fila de vacinação contra a Covid-19, durante o período destinado ao público prioritário.
Com o afastamento, o vice-prefeito Mário Sergio deverá ser convocado para tomar posse na próxima sessão da Câmara Municipal.