A Justiça reconheceu falha na segurança da plataforma e destacou a importância da página como principal canal de informação para a população de Buri.

A Justiça condenou o Facebook a indenizar por danos morais, o jornalista Michel Lopes, além de determinar que a plataforma restabeleça de forma definitiva, seu acesso à página "Buri Conectado", com a restituição integral do controle ao perfil.

A decisão judicial aponta falha na segurança por parte da empresa, o que pode ter sido determinante para o sequestro da página por hackers, mesmo com o jornalista tendo adotado todas as medidas de segurança cabíveis. Cabe recurso da sentença.

A sentença ressalta a responsabilidade das plataformas digitais em garantir a segurança de seus usuários e a necessidade de oferecer suporte técnico eficiente diante de situações como essa.

“Tratando-se de empresa que oferece plataforma de rede social utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo, auferindo lucros substanciais com essa atividade, é de sua responsabilidade garantir a segurança e integridade das contas de seus usuários, respondendo objetivamente por eventuais falhas neste sistema de proteção”, afirma a sentença.
A juíza do Fórum de Buri destacou ainda, a importância da página Buri Conectado, não apenas para o jornalista, mas para toda a comunidade local.

“A página Buri Conectado representa o principal instrumento de trabalho do jornalista e comunicador, sendo um veículo de comunicação reconhecido pela comunidade buriense. Conta atualmente com mais de 20 mil seguidores — número superior à própria população do município de Buri — evidenciando sua relevância e alcance para além dos limites geográficos da cidade”, diz a decisão.

Saiba como teve inicio esta ação - Clique Aqui