Michel Lopes 05/03/2026
Três homens foram presos, dois suspeitos de tráfico de drogas e um procurado pela Justiça por furto, nesta quarta-feira (4) na Vila Aparecida, em Capão Bonito (SP). Durante a ação, foram apreendidos microtubos de cocaína, porções de crack e meio tablete de maconha.
Segundo a polícia, a operação foi conduzida por policiais militares da Força Tática e investigadores da Polícia Civil, após planejamento e levantamento estratégico de um ponto conhecido pela intensa movimentação de usuários e pela prática de tráfico de drogas a céu aberto. Para surpreender os suspeitos, as equipes se dividiram, enquanto uma avançou por uma trilha numa área de mata, outra seguiu pela via principal utilizada para a venda dos entorpecentes.
De acordo com o registro da ocorrência, um dos alvos das investigações, apontado como responsável por vigiar a movimentação no local, foi detido no primeiro ponto de abordagem. Outros dois suspeitos conseguiram fugir, deixando para trás um recipiente várias porções de cocaína e crack, preparadas para a comercialização.
Em outra abordagem, um homem foi preso em flagrante ao tentar esconder uma sacola contendo microtubos usados para colocar cocaína, além de oito porções brutas de crack e meio tablete de maconha. Conforme a polícia, ele também orientava usuários sobre mudanças nos pontos de venda ao longo do dia.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida ao plantão policial, onde a ocorrência foi registrada. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
Após o encerramento deste flagrante, as equipes continuaram o patrulhamento pela Vila Aparecida e localizaram um homem procurado pela Justiça pelo crime de furto. Ele também foi detido e encaminhado à delegacia.
