O frio chegou! Em Buri, a primeira frente fria do inverno já provoca queda nas temperaturas e sensação de frio mais intenso - Foto: Arquivo BC

Michel Lopes 24/06/2026

Em Buri (SP), o frio já começou a marcar presença e a população passa a sentir a queda nas temperaturas a partir desta quinta-feira (24), com a chegada da primeira frente fria do inverno, que teve início no domingo (21). O período também é influenciado por chuvas isoladas e pela persistência de condições típicas de outono, que anteciparam o avanço do frio na cidade.

Temperatura prevista para quinta e sexta feira / Climatempo

  • Mínimas de 9°C e 11°C / máximas de 14°C e 19°C
  • Muitas nuvens com aberturas de sol

De acordo com a Defesa Civil e dados meteorológicos do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o principal destaque não será apenas a queda nas temperaturas mínimas, mas principalmente a redução das temperaturas máximas ao longo dos próximos dias. Isso ocorre devido à presença constante de nebulosidade e à ausência de aquecimento significativo durante o dia.

Com isso, a sensação de frio tende a permanecer mais acentuada, mesmo nos períodos da tarde, quando normalmente as temperaturas seriam mais elevadas.

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância de atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas em situação de rua e animais. A orientação é para que a população mantenha-se bem agasalhada, hidratada e evite exposição prolongada ao frio.

Também é necessário cuidado no uso de aquecedores e equipamentos elétricos, a fim de prevenir acidentes domésticos e riscos de incêndio.

A Defesa Civil do Estado segue em monitoramento contínuo das condições meteorológicas e poderá emitir novos avisos ou alertas caso haja mudanças no cenário climático.