![]() |
| Caso ocorreu em setembro do ano passado, na Praça da Bíblia e teve ampla repercussão nas redes sociais - Foto: Cadeia Para Maus Tratos/ Reprodução. |
Michel Lopes 12/08/2026
Um idoso foi preso por crime ambiental nesta terça-feira (11) durante o cumprimento de um mandado de prisão pela Polícia Militar, no Centro de Buri (SP).
Segundo a PM, a prisão está relacionada a um caso de zoofilia ocorrido em setembro do ano passado, na Praça da Bíblia, em plena luz do dia, enquanto pessoas circulavam pelo local. A cena foi registrada em vídeo e posteriormente compartilhada nas redes sociais, causando ampla repercussão e indignação.
Conforme os relatos registrados à época, o homem já teria sido denunciado anteriormente à polícia por práticas semelhantes. Também circularam informações de que ele teria feito ameaças a pessoas que haviam denunciado os supostos atos.
Nesta terça-feira, os policiais foram até a residência do suspeito, onde cumpriram o mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Buri, onde a ocorrência foi registrada.
O homem permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.

