![]() |
| Quatro veículos foram apreendidos durante a Operação Running, que teve como alvos suspeitos de integrar o grupo investigado pela Polícia Civil - Imagem/Reprodução |
Michel Lopes 06/11/2026
Cinco pessoas foram presas durante a Operação “Running”, deflagrada pela Policia Civil na manhã desta sexta-feira (6), para investigar o roubo e sequestro de um vereador de Itapeva (SP). A ação também resultou na apreensão de drogas, munições, quatro veículos e mais de R$ 10 mil em dinheiro.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva e contou com policiais civis das Seccionais da cidade e Avaré, além de equipes das delegacias de Taquarituba e Itaí (SP).
Segundo a Polícia, o crime aconteceu em maio desse ano, quando o vereador realizava uma corrida e foi surpreendido por criminosos. Ele foi sequestrado e teve o veículo roubado. O automóvel foi localizado posteriormente, e a vítima conseguiu escapar dos sequestradores ainda no mesmo dia.
Após meses de investigação, a DIG identificou suspeitos de integrar o grupo criminoso, que, segundo a Polícia Civil, mantinha bases de atuação em Taquarituba e no bairro rural Guarizinho.
Com o cumprimento simultâneo dos mandados judiciais, cinco pessoas foram presas. Durante a operação, outros dois homens foram detidos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e posse irregular de munições de arma de fogo.
Entre os materiais apreendidos estão porções de cocaína, munições, mais de R$ 10 mil em dinheiro, quatro veículos, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e outros objetos que podem contribuir com as investigações.
Os presos foram encaminhados à unidade policial e permaneceram à disposição da Justiça.
A investigação continua sob responsabilidade da DIG de Itapeva. A Polícia Civil busca esclarecer todas as circunstâncias do crime, identificar outros possíveis envolvidos e apurar se o grupo tem participação em outras atividades criminosas.
Fonte: Ita News

