1186223_427588867347262_2143210951_nO Buri Conectado estará completando 06 anos em 2015. Tudo originou-se por volta de  08 de dezembro de 2009.
O blog surgiu após seu administrador Michel Lopes ter retornado da capital São Paulo. As dificuldades para quem vivia fora da terrinha naquela época ou antes, para se obter informações instantâneas, eram imensas.
A rede limitava-se em mostrar um parque com dinossauros, uma estação desativada, a praça do cristo e por fim o parque do tubarão. A principio, a ideia foi reunir todas as informações já ocorridas e vinculadas em diversos meios de comunicação, tais como, jornais, sites ou televisão.
Conforme foram surgindo novos acontecimentos, fomos sentindo a necessidade de acompanhá-los. A princípio nossas matérias seguiam para outros importantes veículos região a fora para depois retornar a nossa página, que naquela ocasião nem era tão apreciada e menos ainda creditada pelos mesmos.
Passou-se mais um tempo e começamos a perceber que o nosso trabalho de informar estava além de agradando, sendo útil e então, desvinculamos de todos os demais veículos e passamos a dar as notícias em primeira mão. O efeito começou ser inverso, já que importantes  meios de comunicação passaram a recrutar as nossas informações e creditá-las em suas páginas.
Durante esse percurso algumas publicações causaram polêmicas, estas nos levaram ao  Judiciário. A liberdade de imprensa junto a nossa então percebida seriedade e credibilidade nos fez atravessar mais essa etapa.
Antes News Buri, hoje Buri Conectado. Isso porque criamos em 2013 uma fan page no facebook ou um canal para desfragmentar todo tipo de negócio desde compras, vendas, trocas procura-se  entre outros, que acabou não fluindo como gostaríamos. Devido a um alto número de curtidas não conseguimos alterar o nome Buri Conectado da fan page e como queríamos então acoplar “blog e fan page”, Buri Conectado foi não somente para o blog mas também ao twitter, era mais fácil e assim foi feito. Um só nome para os três.
De lá pra cá muita coisa foi alterada em Buri, as fisionomias conhecidas mudaram, o transito mudou, o comportamento do buriense mudou e a tecnologia conseguiu mudar as relações tudo isso associado a um “Sistema” também diferenciado que diverge  opiniões. A capital da amizade está bem diferente.
Enfim, Buri Conectado é referência não somente para os burienses que querem se certificar sobre qualquer acontecimento, mas também para inúmeras outras pessoas e mídias que gostam e querem saber sobre tudo oque acontece na cidade.
Em seu sexto ano, Buri Conectado que já sofreu algumas alterações.em 2015 eis que surge um novo perfil, estamos mudando para agradar ainda mais nossos leitores, melhorar a nossa forma de dialogar e informar e deixa-lo plenamente seguro de que quando determinado assunto  for publicado em nossa página, trata-se de verdade.
Está aí! um novo Buri Conectado! com notícia e musica! 
Por Buri Conectado 6 anos.