A situação dos moradores que vivem no bairro São José agravou-se ainda mais, depois do período de chuvas ter estacionado na cidade desde domingo (14).

O problema começou, quando a empresa responsável pelo saneamento básico abriu valetas para levar água à aquela rua e então, teria quebrado e entupido um cano que escoava todos os dejetos a um córrego, já que no trecho não há rede de esgoto. Segundo os moradores, apesar da iniciativa, até agora alguns desses moradores emprestam ou dividem financeiramente água com vizinhos de uma rua acima, pra poderem realizar suas necessidades essenciais como tomar banho, lavar louças, roupas entre outros.

Sem saída, o esgoto está voltando para dentro de algumas residências, causando repúdio e revolta daqueles cidadãos, além de oferecer sérios riscos a saúde. Segundo eles, tanto prefeitura quanto SABESP foram procuradas, o jogo de empurra até agora isentou as responsabilidades e nada foi feito.

O vereador Ronaldo Almeida foi procurado por eles e acompanha o caso. Vereador e moradores protocolaram junto ao Ministério Público, um abaixo assinado pedindo melhorias na rede de esgoto e no acesso a água encanada. Além de que, no documento eles cobram do poder Executivo pavimentação, calçamento e iluminação na rua, conforme segundo eles, prometido anteriormente. Para eles, a administração vem desconsiderando-os e esquecendo-os em meio a tais transtornos.

Por Buri Conectado