Foto: Acervo Omar Chain |
Em uma matéria publicada pelo Buri Conectado a menos de um mês, trazíamos a informação sobre a paralisação dessas obras e aquilo que seria o motivo dela, a falta de verbas.
Segundo Omar, o governador confirmou dizendo que os repasses federais caíram em mais de 700 milhões de reais esse ano e consequentemente, não somente a SP 189, mas também outras obras no estado, ficarão para segundo plano.
Conforme a publicação, Geraldo Alckmim teria ligado para o secretário de transportes Duarte Nogueira, onde agendava uma reunião para definir oque será feito com relação as obras e que na pior das hipóteses, solicitaria imediatamente uma operação tapa buracos, até a retomada delas, segundo ele, prevista para o início de 2016.
O término das obras antes da primeira paralisação estava previsto para maio desse ano.Em visita a região Alckmin autorizou a retomada delas e um novo prazo foi dado, ou seja, setembro de 2015.
Na ocasião foram contratadas cerca de 120 pessoas, que nesse curto espaço de tempo conseguiram asfaltar aproximadamente 3 km, dessa vez ao inverso, partindo de Buri sentido a Universidade. Com a paralisação, todas elas foram dispensadas.
Por Buri Conectado