Foto: Reprodução TV Tem
Quatro manifestantes queimaram pneus durante um protesto para melhorias Rodovia Lauri Simões de Barros (SP-189) em Buri (SP), nesta sexta-feira (14). O trânsito foi interditado por alguns minutos, mas foi liberado ainda durante a tarde.

De acordo com os manifestantes, o protesto é uma forma de chamar a atenção para a retomada das obras de recuperação da rodovia que estariam paradas há dois meses.

 O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pelas obras, informou que os serviços na pista passam por reprogramação orçamentária, mas que mais da metade das obras já foi concluída. A previsão é de que os trabalhos terminem em janeiro de 2016. Em março deste ano, porém, o órgão afirmou que a expectativa é que as obras acabassem em setembro de 2015.

O taxista José Carlos Rodrigues participou do protesto e reclama que a situação da via é lamentável devido aos buracos. “São 18 quilômetros, a empresa começou de Buri sentido Campina do Monte Alegre, fez 4 quilômetros e abandonou a parte mais critica. O governador que lembre Buri, porque a cidade está no mapa”, afirma.

 Outro participante foi o motorista Gilberto Ferreira. “A gente não aguenta mais, o pessoal de Campina do Monte Alegre foi privilegiado porque foi feito um pouco lá e na nossa vez não tinha mais dinheiro. Eu que trabalho de motorista e trabalho com caminhão aqui, a cada mês tenho que parar na oficina para trocar mola do caminhão”, reclama. A polícia acompanhou a manifestação que foi pacífica. Apesar do transtorno, muitos que passavam pelo local apoiaram o movimento.

Um deles foi o motorista Paulo Henrique dos Santos. “O protesto atrapalha, mas se é para o bem da estrada, que está muito ruim, eu apoio.”