O Ministério Público (MP) em Buri, moveu uma ação por dano coletivo moral contra a Telefônica Vivo devido às constantes interrupções nos serviços de celular e internet desde 2014. A Promotoria diz que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o usuário de serviços de telecomunicações tem direito ao acesso com padrões de qualidade e regularidade em qualquer ponto do território nacional.

A empresa informou que ainda não foi notificada do inquérito. Por meio de nota, a Telefônica Vivo informou que tem o compromisso com a melhoria constante dos serviços e do atendimento prestados aos clientes.

Disse ainda que, para isso, “a maior parte destes investimentos destina-se à ampliação e aumento de capacidade das redes fixa e móvel”. Problemas constantes A ação se refere a falhas no funcionamento nos dias 14 de outubro de 2014, entre os dias 1º e 3 de janeiro de 2015, além de 24 de janeiro e 1º de fevereiro também deste ano.

Se condenada, a empresa de telefonia pode ter que pagar multa de R$ 530 mil. A TV TEM acompanha os problemas enfrentados pelos moradores de Buri há tempos.

 Em janeiro deste ano, a TV TEM mostrou os problemas de telefonia na cidade. A equipe de reportagem fez um teste juntamente com o taxista Wilson Oliveira de Souza, outro morador que reclamava do serviço.

Foram várias tentativas para ligar no celular do taxista mas antes mesmo da chamada ser concluída, era dada a mensagem de serviço indisponível. O taxista afirma que o celular é usado para poder receber as chamadas de clientes para a corrida de táxi. Com os problemas, acaba ficando sem trabalhar. “Não funciona e você fica aí de bobeira. Tive que comprar um número de outra operadora para poder trabalhar”, conta.