Promotor Marlon Fernandes recebeu denĂșncias dos
2 empresĂĄrios (Foto: ClĂĄudio Nascimento/ TV TEM)
Dois donos de “baladas” em Buri (SP) trocaram denĂșncias ao MinistĂ©rio PĂșblico (MP) apontando as irregularidades de ambos, e o MP pediu uma liminar Ă  Justiça que proibiu a realização de duas festas que seriam neste sĂĄbado (5). De acordo com o MP, ambas as casas noturnas tĂȘm irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB), ou alvarĂĄ dos bombeiros – uma delas tem o documento vencido e outra ainda nĂŁo tem, explica o promotor pĂșblico Marlon Fernandes.

 A organização da festa que seria no ParaĂ­so Country Bar afirma que o advogado da casa noturna foi a SĂŁo Paulo na manhĂŁ deste sĂĄbado para entrar com recurso. Os organizadores aguardam para saber se poderĂŁo fazer a festa. Caso a decisĂŁo nĂŁo seja revertida, o evento serĂĄ adiado. Nenhum responsĂĄvel pela outra casa noturna foi encontrado para responder sobre o assunto.

O ParaĂ­so Country Bar fica na Rodovia Vicinal Joaquim Lopes Freitas e a segunda casa noturna no Centro da cidade. “Eles fizeram essas denĂșncias hĂĄ dias, e pedi que se regularizassem atĂ© sexta-feira [4]. Como nĂŁo recebi os documentos tive que pedir Ă  Justiça que proibisse as festas, jĂĄ que sem o alvarĂĄ nĂŁo hĂĄ como garantir a segurança dos consumidores”, afirma Fernandes.

A liminar é valida até a apresentação do documento por parte das casas noturnas, ou em caso da Justiça revogar a decisão. Em caso de descumprimento os donos podem pagar valor de 100 salårios mínimos, ou R$ 78,8 mil.