O Parque do Tubarão de Buri foi invadido durante essa madrugada. Não se sabe quantos e quem são os responsáveis por tentar furtar os quadriciclos da prefeitura municipal. Apesar de não obterem sucesso, os ladrões conseguiram levar peças e baterias.

Os quadriciclos eram usados anteriormente por agentes da Guarda Municipal e também segundo o prefeito Ú Fonseca, para entrega de agendamentos de saúde, para pacientes que vivem na zona rural.

Ainda segundo o prefeito, os quadriciclos tiveram uso direcionado e restrito ao parque, depois que o vereador Omar Chain teria se incomodado "maldosamente" segundo ele, recorrendo a meios legais para que os mesmos saíssem de circulação das ruas, devido questões de emplacamento.

 Nesse caso os quadriciclos passaram a ser usados nas rondas às árvores plantadas pela prefeitura no parque, conforme determinado pelo Meio Ambiente.

O vereador Omar  rebateu  dizendo que a denuncia dos quadriciclos, a respectiva apreensão dos mesmos e a instauração de inquérito civil por parte da promotoria, devem-se ao fato dos quadriciclos não possuírem RENAVAM, não permitindo assim seu emplacamento. Além de que, segundo ele, trata-se de mau uso do dinheiro público, uma vez que duas motos custando 1/5 um quinto do valor dos quadriciclos, seriam de muito mais utilidade, podendo ser emplacadas, a serviço da população.


Omar disse ainda que quanto ao fato dos mesmos estarem sendo usados no Parque do Tubarão, trata-se claramente de uma tentativa por parte do prefeito de se livrar do processo de improbidade administrativa, argumentando que os quadriciclos foram comprados para uso no parque. Porem é de conhecimento de todos que desde sua compra, os quadriciclos eram utilizados por agentes de transito para fiscalização e aplicação de multas.

Os quadriciclos foram encontrados tombados logo pela manhã. Ainda segundo informações, ninguém foi responsabilizado ou preso pelo dano.

Por Buri Conectado