Assim como a maioria das pessoas, dona Maria Aparecida Fernandes Oliveira de 54 anos que vive no bairro São José, não via a hora que chovesse, para amenizar além da poeira, o calorão que tem feito nos últimos dias. Oque ela não imaginava é que ao mesmo tempo que ela "nasceria" de novo, sua casa e coisas seriam destruídas.

O tempo fechou durante a manhã dessa sexta feira (25) e um forte estrondo foi ouvido segundos antes da chuva começar a cair na cidade. O estrondo foi resultado de um raio que caiu justamente na residência de dona "Cida", como é conhecida, queimando sua TV, geladeira entre outros. Ela havia acabado de sair de casa, pois precisava buscar os netos que atende, enquanto a filha trabalha. Então Cida resolveu esperar a chuva passar pra depois voltar pra casa, sua salvação.

O raio acertou a antena de tv e pelo que se pode observar através da imagem, ele  atingiu o interior da residência percorrendo o fio que passava por cima da cabeceira da cama, já que segundo dona Cida, a tv não estava ligada na tomada.

Quando chegou em casa ela levou um susto ao ver pedaços da tv espalhados pela casa de 02 cômodos onde vivem ela e o marido. Todas as tomadas explodiram e no lugar ficaram apenas os buracos.

Dona Cida é uma mulher simples que atende os netos e ganha uma quantia em dinheiro, sua única fonte de renda, para cumprir com os compromissos de casa, alimentação, aluguel entre outros. Seu marido sofreu um  grave acidente quando voltava do trabalho de bicicleta à um ano. Ele aguarda na fila por uma cirurgia desde então e consequentemente não pode trabalhar. Ainda segundo dona Cida, ele não consegue se aposentar, oque ajudaria e muito nas despesas.

Visivelmente entristecida, ela entulhou na frente de casa oque ela chamou de " os bens mais caro que eu tinha", comprado com tamanho esforço entre eles, televisão, geladeira e outros, para que fossem recolhidos.

Um misto de sentimentos, já que também agradecia a Deus por não estar na casa naquele momento, pois ela sabe que ao contrário, talvez não estivesse nos dando entrevista.


Se você se sensibilizou  com a situação de Dona Maria Aparecida, tem condições e gostaria de ajuda-la  em alguma forma, seja na recuperação dos aparelhos queimados, alimentação ou outros, poderá entrar em contato (15) 998360306 - Falar com Patricia.

Por Buri Conectado