O prefeito de Buri Ú Fonseca deixou escapar em entrevista exclusiva ao Buri Conectado, que irá renunciar.

Na ocasião ele falava sobre os cortes previstos para esse ano, devido a queda na arrecadação do FPM " Fundo de Participação dos Municípios. A notícia evidentemente pega muita gente de surpresa, inclusive os familiares de Ú Fonseca, já que segundo ele, não acreditam nessa possibilidade.

Perguntado se a renúncia teria a ver com o possível retorno dele, já nas próximas eleições municipais "2016", dessa vez como candidato a vereador, conforme especulações, devido a não poder concorrer novamente ao cargo Executivo,por conta dos dois mandatos, ele informou que nesse caso sairia em abril ou 06 "seis" meses antes. Ele não descartou a possibilidade de disputar uma vaga no legislativo, porém atribui a decisão ao "CANSAÇO", já que somam-se 05 anos segundo ele, à frente das decisões do município.

Segundo Ú Fonseca, esses  05 anos foram de intenso trabalho, debaixo de elogios e criticas, oque de certa forma acabaram  desgastando-o. Nesse caso a vice prefeita Renata Arato passa administrar sozinha a prefeitura de Buri a partir de "JANEIRO". O prefeito informou que estará disposto se necessário, dando respaldo à então companheira, mas acredita no potencial da mesma na direção da prefeitura e que provavelmente não haverá necessidade de intervir.

Prova disso, o prefeito adiantou que será ela sua indicada para as próximas eleições. Questionado sobre possíveis irregularidades na prestação de contas em 2010, conforme corre entre "bocas miúdas", Ú Fonseca respondeu que a única coisa existente, que poderia atrapalhá-la, seria uma multa relativa a" propaganda eleitoral" que segundo, ambos teriam recebido, mas que o valor foi parcelado e portanto está sendo pago para a Justiça Eleitoral.

Na transição prevista para janeiro,  Ú Fonseca chamará a população buriense para um balanço do seu trabalho no decorrer desses anos. Detalhes da situação em que o caixa da prefeitura foi pego e como ele será entregue, serão os destaques. Ele pretende usar também outros meios de comunicação,entre eles, o rádio, para se pronunciar.

Ú Fonseca disse ter conseguido mostrar a população buriense, que quando se quer, muito pode ser feito afinal condições financeiras para isso o município tem. Seus exemplos foram, materiais, alimentação de qualidade nas escolas, compra de veículos, entre carros e ônibus" para diversos setores e outros.

O prefeito acredita que a população buriense está atenta com relação a receita de Buri e finalizou dizendo que os futuros administradores terão trabalho, no que se refere "driblar" o povo.

Por Buri Conectado