Devido ao apelo ecológico, inúmeras práticas que amenizam ou retardam os desgastes ao meio ambiente vem crescendo e sendo adotadas pelas pessoas. A água é nossa maior riqueza e nos últimos anos vem dando sinais de escassez, gerando temor. Por outro lado, o número de veículos também aumentam.

Hoje são vendidos no país cerca de um novo automóvel a cada 10 segundos, totalizando cerca de 2,5 milhões de veículos leves vendidos no mercado interno por ano, a frota nacional em circulação é estimada em 26 milhões de veículos. Em Buri são cerca de  9 mil veículos licenciados na cidade (2015), segundo o DEMUTRAN " Departamento Municipal de Trânsito e Transportes".

Já imaginou quanta água é usada para lavar essa quantidade de veículos?

A dez meses Buri conta com uma nova tecnologia trazida da capital pelos sócios João Paulo "JP" e David Rodrigues conhecida como  "lavagem ecológica", inédita na região. A lavagem a seco não requer o uso de equipamentos sofisticados. Os equipamentos destinados à limpeza dos automóveis resumem-se a, aspirador de pó automotivo, politriz profissional com boina de microfibra, vasilhames para aplicação das ceras e borrifadores manuais.

Inicialmente os clientes temiam riscos ou qualquer outro dano em seus veículos. Quase um ano depois, a nova tecnologia caiu no gosto deles, já que puderam vislumbrar um resultado satisfatório e seguro. Para realizar o serviço, os rapazes utilizam produtos específicos que deixam o veículo brilhando por dentro e por fora.

Eles montaram também um sistema que capta a água da chuva , para ocasiões que precisem usa-la.

O cliente sabe que além de poder confiar no trabalho , está contribuindo de alguma forma com o meio ambiente.

(Saiba mais : 15 98162-2725).

Por Buri Conectado